Com investimento inicial de R$ 1 milhão, iniciativa vai recuperar quadras de esporte e levar Wi-fi grátis para linhas de ônibus da comunidade
O GPcomVC, projeto social do Grupo Petrópolis, por meio da marca Itaipava, inicia em junho uma nova etapa de suas ações, começando pela comunidade da Rocinha, na capital carioca. O projeto, batizado de “100% Rocinha”, vai realizar ações de apoio aos moradores da maior comunidade da América Latina, no período de um ano. A cervejaria procurou a Associação de Moradores para entender as necessidades mais urgentes da população local e elaborou um projeto para estar presente no dia a dia da comunidade, com intuito de revitalizar espaços públicos e valorizar pessoas. A Rocinha tem quase 74 mil habitantes e mais de 26 mil domicílios.
O projeto prevê, de início, a doação de 100 cestas básicas por mês para a Associação de Moradores, que fará a destinação adequada dos produtos. Haverá ainda reforma completa, já iniciada, de cinco quadras de futebol conhecidas como: Roupa Suja, Laborioux, Cachopa, Terreirão e Rua 1 – no prazo de 40 dias.
E mais: a ação contará com instalação de Wi-fi grátis em mais de 200 veículos das linhas de ônibus que atendem a Rocinha (a partir de 14/06) para facilitar o acesso da população à informação, e álcool em gel, máscaras e face shields para os cerca de 30 pontos-de-venda parceiros do Grupo Petrópolis no local, além da doação de água mineral para os moradores. O GP está investindo cerca de R$ 1 milhão nesta fase inicial do projeto.
A escolha do Rio de Janeiro para iniciar esse projeto se deu porque a primeira das oito fábricas do Grupo Petrópolis foi instalada no estado, além do fato de a Rocinha a maior comunidade da América Latina instalada nessa região. O projeto tem como propósito entender as reais necessidades das comunidades, deixar um legado duradouro para elas e se tornar modular em breve, com possibilidade de beneficiar outras localidades como Vidigal, Acari, Mangueira e Alemão, por exemplo.
Segundo Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis, “o objetivo desta ação é sermos uma marca parceira da comunidade e, por isso, escolhemos começar pela Rocinha. Nosso olhar está focado nesta grande região comunitária, com exemplos de pessoas incríveis, com muita diversidade e representatividade social. Vamos dedicar a nossa atenção e nossos recursos em diversas ações relevantes que reforcem isso”.
No momento, o Grupo Petrópolis toma todos os cuidados necessários com os seus colaboradores, seguindo as medidas de proteção e só atuando em áreas que estejam seguindo os protocolos de segurança oficiais em seus projetos sociais.
SOBRE O GPCOMVOCÊ O programa social do Grupo Petrópolis tem o intuito de mobilizar esforços em diversas áreas, com foco na solidariedade e beneficiando fornecedores, parceiros e consumidores de todo o Brasil. Durante o primeiro ano de pandemia, 40 mil estabelecimentos foram ajudados nas cinco regiões do país. Foram R$ 40 milhões de reais apoiados pelo programa, sendo mais de três milhões exclusivamente para investimentos em infraestrutura, pagamento de contas atrasadas e folha de pagamento dos estabelecimentos, dando fôlego e recomeço a muitas pessoas. O GPcomVocê também doou 127 mil EPI’s para os estabelecimentos se prevenirem de forma segura e responsável. Outro destaque do programa é o projeto “100% Rocinha”, focado em apoiar a comunidade carioca reformando as quadras para melhorar os espaços de lazer da comunidade, oferecendo, ainda, wi-fi e álcool em gel nos ônibus utilizados no entorno, colaborando com o dia a dia do morador.
#GPcomVCNaRocinha