Grupo Petropolis

Crystal intensifica presença no digital


Curtir um show agitado com a galera, encontrar um colega da faculdade,  um happy hour com o pessoal do trabalho, tomar uma cerveja com os amigos. Qualquer encontro fica ainda melhor quando a cerveja é “top”. Com base nessa combinação, a Crystal intensifica sua presença no meio digital para reforçar o conceito “encontros”. A plataforma de comunicação, criada pelo marketing da marca em parceria com a agência Young & Rubicam, contempla ações inéditas de branded content no Spotify e no canal Amada Foca no Youtube.
De acordo com Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, as ações marcam um novo posicionamento da cerveja no ambiente online. “A Crystal terá um papel ativo, provendo e estimulando conteúdo de uma maneira extrovertida, jovem e, principalmente, adequada a realidade do target”, ressaltou.
Amada Foca
A grande novidade da marca no digital, conta com uma pegada de humor, por meio do patrocínio com filmes no canal Amada Foca, que tem mais de 350 mil inscritos e de 23 milhões de visualizações no Youtube, além de contar com os atores Bento Ribeiro, Bruno Sutter, Paulinho Serra, Daniel Furlan e Paulinha Vilhena. A série “Churrasco Repórter”, conta de maneira irreverente e cômica, situações que acontecem em churrascos de amigos, por meio de arquétipos como: Tiozão, Gourmet, Mãos abanando e Comentarista de grelha.
Confira os vídeos "Churrasco Repórter" no canal Amada Foca: www.youtube.com/channel/UCy83CGJe7nbeRDaqx2QtoMA
Spotify
Em parceria com a plataforma de música, Spotify, a marca busca oferecer uma experiência única para o consumidor, usuário e não usuário do aplicativo. Os consumidores que não possuem essa ferramenta, poderão criar sua playlist através do site www.spotify.cervejacrystal.com.br e compartilhar para seus amigos através do Facebook.
Já o usuário do aplicativo, ao ser impactado com o spot da Crystal, será encaminhado para a ferramenta dentro do próprio Spotify, onde seleciona o tipo de encontro e estilo de música. Por exemplo,  “churrasco” e “pop”, vai receber uma sugestão de playlist com músicas que traduzem o momento escolhido, durante o período desejado. O usuário também poderá contar com a playlist “Festeja”, dentro do perfil da Crystal (Crystal Músicas) no Spotify e curtir as músicas que estarão no Festeja, festival patrocinado pela marca. A próxima edição acontecerá em Campo Grande, no dia 25/08.