Grupo Petropolis

Itaipava estreia filme de futebol

 

A Itaipava, cerveja do Grupo Petrópolis, acaba de estrear uma campanha para celebrar a paixão dos brasileiros por cerveja e futebol. Com criação da Y&R, o pontapé inicial da comunicação é o comercial “Craque”, que entra em campo com veiculação na TV e internet. A iniciativa também contempla spots em rádio, somando-se as já existentes ativações e patrocínios da marca nesse segmento, incluindo competições como a Copa do Brasil, Paulistão e Copa do Nordeste.

“Esse é o primeiro filme sobre o tema futebol e trata de um outro ponto de vista do esporte. Não estamos falando do futebol profissional, mas sim dele como uma forma de encontrar os amigos e tomar uma cerveja. O filme é um manifesto homenageando o perna de pau e enquanto todas as outras peças publicitárias por aí falam sobre o esforço, superação, torcida, Itaipava mostra o lado mais divertido do futebol”, ressalta Eliana Cassandre, gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis.

Com um viés inusitado, o filme mostra as vantagens de ser um perna-de-pau, quando o principal objetivo do encontro no campo não é o de marcar gols mas sim o de encontrar os amigos e tomar uma cerveja. A assinatura do comercial é: “Futebol com os amigos é como o verão: de um jeito ou de outro, é 100%”. Assista o filme completo em www.cervejaitaipava.com.br

A criação é de Celso Alfieri e Rodrigo Mendonça, com direção de criação de Celso Alfieri. A produção ficou por conta da Paranoid, com direção de cena de Dulcidio Caldeira.