Grupo Petropolis

Grupo Petrópolis participa do Degusta Beer & Food 2015

Atento a evolução do mercado de cervejas especiais no Brasil e na busca do crescente consumidor desse segmento, o Grupo Petrópolis participou este ano do Degusta Beer & Food, evento, que aconteceu de 15 a 18 de julho, em São Paulo. Em um estande de 60m², dividido em dois pavimentos e mostrando o universo por trás de cada marca especial de seu portfólio, a empresa reforçou suas intenções de ampliar seus investimentos nesse nicho – que já cresce anualmente na casa de dois dígitos.

No espaço foram expostas as onze variedades das marcas Petra, Black Princess e Weltenburger Kloster, cerveja de mosteiro mais antiga do mundo (fabricada desde 1050) e da qual a Petrópolis é a única do mundo a ter o direito de produção fora do monastério na Alemanha.

“O Grupo Petrópolis já é a segunda maior cervejaria do país e, mais do que crescer em volume e área de distribuição, nós sempre enxergamos um grande potencial em outros segmentos, como os não alcoólicos e, logicamente, nichos como os criados pelas cervejas especiais. Temos três marcas de excelência e que ganham cada vez mais consumidores”, diz Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis.

Todas as cervejas especiais do Grupo Petrópolis são produzidas na fábrica de Teresópolis e distribuídas para diversas regiões onde a empresa atua.  Considerada um centro de produção especializado, a unidade é uma das mais modernas e aptas à fabricação de cervejas diferenciadas.