Grupo Petropolis

Itaipava apoia Rede Recicla Rio

O Grupo Petrópolis é um dos principais apoiadores do Recicla Rio, a primeira rede de catadores de material reciclável totalmente legalizada do Rio de Janeiro. A ação reúne cinco cooperativas, com cerca de 80 catadores cadastrados na cidade.

No fim do ano passado, o Recicla Rio inaugurou um galpão com 2 mil m² no bairro de Cascadura com toda estrutura para separação do material coletado, organização e preparo para a venda desses materiais. Uma ação viabilizada pela SuperVia, empresa que opera o serviço de trens urbanos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, em parceria com patrocinadores, como o Grupo Petrópolis.

De janeiro a julho desse ano, o Recicla Rio já coletou cerca de 700 toneladas de garrafas pet, embalagens plásticas e de vidro, alumínio e dezenas de outros materiais. Itens que são vendidos e geram renda para essas famílias. Do ponto de vista sustentável, o Recicla Rio também é fundamental por tirar do meio ambiente materiais que, muitas vezes, iriam parar em locais inapropriados.