Grupo Petropolis

Itaipava brinca com o verão em nova campanha

“Verão é Nosso” é o mote da marca, que tem a modelo e bailarina Aline Riscado como a personagem principal

A estação mais quente e gostosa do ano é o tema da nova ação do Grupo Petrópolis para a cerveja Itaipava. A campanha “Verão é Nosso” será estrelada pela modelo e bailarina Aline Riscado e estreia em rede nacional nesta sexta-feira, dia 12.

“Esta é a época do ano mais desejada por quem gosta de aproveitar, sair, se divertir e é também a que mais se consome cerveja. A ideia da campanha é simples e impactante. O tema Verão é Nosso está completamente adequado ao nosso cenário cervejeiro. Encontramos uma maneira forte e divertida de brincar com o verão e que, tenho certeza, se tornará sinônimo de Itaipava”, conta Eliana Cassandre,  Gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis.

Na campanha, criada pela agência Y&R, a palavra “verão” possui duplo sentido: a estação mais quente do ano e a personagem Vera, interpretada por Aline Riscado. Ou melhor, a Verão. A nova ação da marca inclui, além dos filmes para tv aberta e fechada, uma completa estratégia com anúncios em jornais e revistas, materiais para internet com ações interativas e mídia exterior.

O Filme

O filme “Chegada” é ambientado em uma ensolarada praia cheia de banhistas. Na cena, um dos donos do Quiosque de Itaipava valoriza como poucos os atributos do verão. Com um sotaque carregado de bom humor, ele diz: “Rapaz, eu fico o ano inteirinho esperando o verão chegar. O verão é uma maravilha. Quem criou o Verão óh, jogou a receita fora”. Em seguida, entra em cena o verdadeiro e curvilíneo Verão.

"Queríamos uma campanha de cerveja, simples e popular. Que pudesse cair na boca do consumidor e virar assunto no boteco. Uma campanha que entrasse no clima da estação e chamasse a atenção para Itaipava de maneira descontraída, divertindo. E não existe verão que seja 100% se não tiver calor, humor, mulher e, claro, Itaipava”, diz Rui Branquinho, vp de criação da Y&R.