Grupo Petropolis

Grupo Petrópolis inaugura fábrica em Pernambuco

O Grupo Petrópolis inaugurou no dia 17 de abril a sua segunda fábrica na Região Nordeste, no município pernambucano de Itapissuma, distante 45 km de Recife. A nova planta tem capacidade para produzir 600 milhões de litros por ano e recebeu um investimento de R$ 600 milhões.

Para o grupo, a localização da fábrica de Itapissuma é estratégica: fica a menos de 50 km de Recife, a pouco mais de 800 km de Salvador e a 700 km de Fortaleza. “Planejamos esta fábrica, que é fundamental para estarmos presentes em 100% do território nacional até o fim da década, porque acreditamos no crescimento no Nordeste e procuramos contribuir para esse crescimento”, explica Eliana Cassandre, Gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis.

Com tecnologia alemã, desenvolvida pela fornecedora Krones AG, a nova unidade fabril possibilita metas arrojadas de produtividade e de aproveitamento dos recursos. Com os equipamentos disponíveis, é possível, por exemplo, atingir a meta de 3,3 litros de uso de água para cada litro de cerveja, proporção só alcançada por fábricas internacionais de ponta do setor.

A nova unidade vai garantir a criação de até 1.000 empregos diretos. O Grupo Petrópolis é um dos maiores geradores de emprego e renda do país, com quase 26 mil empregos diretos. Em Pernambuco, a cervejaria já responde por 1.370 empregos diretos.