Grupo Petrópolis lança programa Saber Beber Home

Grupo Petrópolis lança programa Saber Beber

Em setembro, mês que concentra as iniciativas de consumo responsável, o Grupo Petrópolis lança o Saber Beber. O programa nasce para enfatizar a necessidade de beber com sabedoria e consciência, respeitando seus limites. “A proibição não é o melhor caminho para reduzir os impactos negativos do consumo de bebidas alcoólicas. Mas o consumo descontrolado pode afetar as relações pessoais e profissionais”, adverte Emerson Neves, Gerente de Comunicação do Grupo. “Como o próprio nome do programa garante, entendemos que o problema não está no ato de ingerir álcool, mas sim a forma como é consumido. Com o Saber Beber, queremos lembrar que não é preciso parar de beber, mas sim beber com sabedoria”, complementa.

O programa Saber Beber vai englobar todo o mercado nacional de bebidas alcoólicas, e conta com o apoio das principais marcas de bebidas alcoólicas do Grupo Petrópolis para fortalecer a ideia. Entre as ações previstas para o programa, está a utilização das redes sociais e dos grandes eventos promovidos pela empresa, além da parceria com Aline Riscado, a “Verão” da Itaipava, e a dupla sertaneja Zé Neto & Cristiano, garotos propaganda da Crystal. O mesmo acontece com o time Santa Cruz, de Recife, que vai reforçar o programa durante alguns jogos. O Saber Beber ainda desenvolverá ações em eventos realizados na Itaipava Arena Fonte Nova, na Bahia.

Os mais de 26 mil colaboradores do Grupo, divididos em sete fábricas e quase 200 revendas em todo o país, além das agências parceiras, já foram impactados pelo programa, que teve início internamente no começo deste ano.

“A sabedoria é resultado daquilo que aprendemos e das experiências que adquirimos”, garante Emerson. O Programa Saber Beber vai abordar o tema de forma positiva e educativa, trazendo para a população mais conhecimento sobre as implicações e os benefícios que envolvem o consumo moderado de álcool.

Fazendo jus a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, o programa utilizará de iconografias para que a comunicação seja rápida, simples e fácil de entender. Os símbolos passam mensagens de consumo responsável através de equações, sempre utilizadas dentro de parênteses. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o Saber Beber.

O conceito foi expandido para o logo do programa Saber Beber, que também adotou os parênteses e grafismo. O design confere equilíbrio ao conjunto e equacionam o assunto em um hiato temporal.

Outras Notícias

Saber Beber na corrida de jornalistas em Aracaju A já tradicional corrida de revezamento na Orla de Atalaia, em Aracaju, marcou a parceria do Saber Beber com o projeto Jornalistas que Correm, na manhã do feriado de ... Leia Mais

Saber Beber e Itaipava Premium promovem ação de consumo responsável Nos dias 20 e 21 de outubro, quem utilizou o aplicativo Cabify em São Paulo ou em Curitiba teve a chance de ganhar um kit exclusivo da Itaipava Premium. ... Leia Mais

Saber Beber no Mondial de La Biére De 11 a 15 de outubro, no Rio de Janeiro, mais de 60 mil pessoas passaram pelos estandes do Mondial de La Biére, a maior feira de cervejas especiais ... Leia Mais

Lançamento na plataforma digital No dia 15 de setembro, data em que se comemora o Dia Internacional do Consumo Consciente de Bebidas Alcoólicas, o Grupo utilizará as redes sociais, entre elas também os ... Leia Mais