Crystal faz campanha e promoção para impulsionar utilização de retornáveis | Grupo Petrópolis - Você é nosso maior compromisso
Crystal faz campanha e promoção para impulsionar utilização de retornáveis Home

Crystal faz campanha e promoção para impulsionar utilização de retornáveis

Seguindo uma tendência de mercado, a cerveja Crystal lança sua primeira campanha de promoção com foco nas embalagens retornáveis. O filme, que estreou no dia 1º de novembro, tem enredo divertido que sugere a utilização de embalagens retornáveis e reforça o mote da marca como a Cerveja dos Encontros.

Criada em parceria com a agência Y&R, a campanha será veiculada no interior de São Paulo, Triângulo Mineiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, através da TV aberta, rádio e mídias sociais. Além disso, anuncia uma promoção, que acontece de 1/11 até 1/12, ou até acabarem os estoques. Intitulada “Promoção 1 Milhão de Encontros da Crystal”, a cada duas garrafas (de 600 ml ou 1 litro), o consumidor ganha R$ 5,00 de bônus no celular.

O enredo do filme mostra dois amigos em um bar, perguntando mais detalhes sobre um cartaz, que anuncia a promoção. O dono do bar explica que a cada duas garrafas de Crystal retornáveis, eles ganham R$ 5,00 em créditos para qualquer operadora de celular pré-pago ou controle. Os amigos se empolgam e perguntam se podem chamar todos da sua turma do trabalho, do bairro, do clube, do futebol e do tênis. Quando se dão conta, estão todos no bar.

Os créditos celulares foram escolhidos para a promoção, porque de acordo com uma pesquisa, o pais tem 207 milhões de pessoas e 248 milhões de celulares ativos. Deste número, 83% são pré-pagos ou controle. Assim, a promoção pode beneficiar um grande número de consumidores de Crystal, que tem um consumo de recarga médio de R$ 17,50 por mês. Cerca de 1500 bares participam da promoção, que acontecerá em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Para a produção desta campanha, além três personagens principais, participaram mais vinte atores. Um bar no bairro da Mooca, em São Paulo, foi cenário para as gravações, que duraram cerca de 15 horas. Confira mais informações no hotsite 1milhaodeencontros.com.br