Grupo Petropolis

VOCÊ É RESPONSÁVEL?

LEI SECA

PESSOAS QUE NÃO DEVEM BEBER

A MELHOR ÉPOCA DA SUA VIDA

VOCÊ É RESPONSÁVEL?

Uma pessoa responsável preocupa-se com o bem-estar do seu próximo, respeita as leis e as regras e, principalmente, evita os excessos. É sabido que o consumo de pequenas doses de bebidas alcoólicas é benéfico, porém, o exagero deve ser evitado. Acompanhe os problemas que o consumo frequente de grandes quantidades de álcool podem acarretar:

A concentração de álcool no sangue depende de muitos fatores. Por exemplo: estatura da pessoa, sexo, quantidade consumida e se foi ingerido outro alimento ou não. Porém, é bom lembrar que após beber duas ou três cervejas o álcool ficará concentrado no seu sangue por um longo tempo. Sabe o que isso quer dizer? Que, se você bebeu muito à noite, poderá ainda apresentar quantidade de álcool acima do permitido legalmente para dirigir, mesmo depois de muitas horas de ter bebido. Por isso, você não deve exagerar. A pessoa responsável sabe qual é o seu limite. Especialistas da área de saúde indicam para os homens no máximo três unidades de álcool por vez e, para as mulheres, duas unidades. Estabelecendo esta meta, você pode servir de exemplo para amigos e familiares.

IMPORTANTE: Se estiver de ressaca, fique em casa. Este é o momento em que o álcool começa a ser tóxico e permanece no corpo por mais tempo